Pesquisa 🧐
< Todos os tópicos
Imprimir

Amostra grátis

As entidades em geral, como parte de estratégia de vendas e divulgação de suas atividades, distribuem amostras grátis de seus produtos, que são devidamente acondicionados em embalagens próprias, pois os mesmos tem tamanho e quantidades reduzidos em relação ao produto original. 

 

As amostras grátis podem ser deduzidas como despesas operacionais da entidade como despesas com propaganda, desde que seja observado o disposto no Art. 366º do RIR/1999, que determina que: 

 

Art. 366  São admitidos, como despesas de propaganda, desde que diretamente relacionados com a atividade explorada pela empresa e respeitado o regime de competência, observado, ainda, o disposto no art. 249, parágrafo único, inciso VIII (Lei nº 4.506, de 1964, art. 54, e Lei nº 7.450, de 1985, art. 54);

 

Pela contabilização da amostra grátis: 

D- Amostra Grátis – Despesas com Propaganda (Conta de Resultado) 

C- Mercadorias para Revenda – Estoque (Ativo Circulante) 

 

Nota: Não atendemos dúvidas acadêmicas ou pessoal via telefone ou WhatsApp da empresa, para quaisquer dúvidas, ou queira saber sobre algum assunto contábil especifico que ainda não publicamos, Fale Conosco atráves do formulário de contato.

Anterior Amortização do diferido (antes e depois da Lei 11.638/2007
Próximo Antecipação de lucros
Índice
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.