Adiantamento para viagem

Pesquisa 🧐
< Todos os tópicos
Imprimir

Adiantamento para viagem

ADIANTAMENTO PARA VIAGEM

 

Os adiantamentos para viagem a trabalho, geralmente dados a empregados, gestores e diretores, para suprir as despesas com alimentação, estadia, transporte entre outros, devem ser lançados em conta especifica do Ativo Circulante, em Disponibilidades, podendo ser denominada Adiantamentos para Viagens, podendo ainda conter o nome do funcionário que obteve o adiantamento, como por exemplo, Adiantamento de Viagem – Funcionário João da Silva – Setor de Engenharia.

 
No retorno do empregado ou do gestor, haverá a prestação de contas, feita através de relatórios emitidos internamente, constando o dia e a descrição da despesa, juntamente com a nota fiscal em anexo.

LANÇAMENTOS CONTÁBEIS

Pelo adiantamento da viagem:  

D- Adiantamentos para Viagens (Ativo Circulante)

C- Caixa/Banco – Disponibilidades (Ativo Circulante)

 
Pela apropriação das despesas realizadas durante a viagem:

D- Despesas com Viagens (Conta de Resultado)

C- Adiantamentos para Viagens (Ativo Circulante)

 

Caso tenha sobrado dinheiro na viagem, cujo funcionário devolverá à a empresa, acrescente outro lançamento debitando o Banco/caixa (AC) pelo valor devolvido.

Nota: Não atendemos dúvidas acadêmicas ou pessoal via telefone ou WhatsApp da empresa, para quaisquer dúvidas, ou queira saber sobre algum assunto contábil especifico que ainda não publicamos, Fale Conosco atráves do formulário de contato.

Anterior Adiantamento para futuro aumento capital
Próximo Adiantamentos a fornecedores
Índice
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.