Caixa termina de depositar lucro do FGTS veja como consultar

Caixa deposita os lucros do FGTS

 

A Caixa Econômica Federal informou ter realizado os depósitos nas contas vinculadas, uma vez que o Conselho Curador do FGTS decidiu distribuir aos trabalhadores R$ 8,129 bilhões decorrentes do lucro líquido do fundo no ano passado, visto que o depósito estava previsto para ocorrer até o fim do mês, porém já foi concluído uma semana antes do prazo.

 

Cálculo

 

O valor de referência corresponde ao saldo de cada conta em 31 de dezembro de 2020. Quem tiver mais de uma conta receberá o crédito em todas elas, respeitando a proporcionalidade do saldo, e para saber a parcela do lucro que será depositada, o trabalhador deve multiplicar o saldo de cada conta em seu nome em 31 de dezembro por 0,01863517.

 

Exemplo

 

Considerando que o trabalhador tenha um saldo na conta do FGTS de R$ 10.000,00, temos;

 

10.000,00 x 0,01863517 = 186,35

 

O valor é pouco, porém tudo que vier nesse momento econômico é lucro, portanto, o trabalhador já tem uma ideia de quanto irá receber ou se está certo o valor recebido.

 

Como consultar o saldo

 

O trabalhador tem duas opções basicamente para verificar o saldo do FGTS, o primeiro é o aplicativo FGTS, já o segundo é a consulta do extrato via internet, no site da Caixa, e para aqueles que não tiver condições de verificar através desses dois meios, então o trabalhador deverá ir a qualquer agência da Caixa, por fim, qualquer dúvida, ligue 0800-726-0101 para maiores informações.

 

Saques

 

O pagamento de parte dos ganhos do FGTS não muda as regras de saque. O dinheiro só poderá ser retirado em condições especiais, como demissões, compra da casa própria ou doença grave. Quem aderiu ao saque-aniversário pode retirar uma parte do saldo até dois meses após o mês de nascimento, mas perde direito ao pagamento integral do fundo no caso de demissão sem justa causa.

 

OPCIONAMENTE, tem empresas que estão autorizadas a emprestar o dinheiro condicionado ao FGTS, o que acaba sendo uma opção para aqueles que precisam utilizar o dinheiro para alguma finalidade.

 

O nosso Parceiro/Cliente, FN CORRESPONDENTES está autorizado a trabalhar com essa linha de crédito, neste caso o trabalhador pode de forma indireta sacar o seu FGTS: https://www.fncorrespondente.com/

 

 

Inovarem Soluções Contábeis

Setor Informação

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.